Niterói: a vista do Parque da Cidade

28.6.16

Vista do Parque da Cidade Niterói

Eu não conheço muita coisa de Niterói. Confesso que sempre tive um pouco de preguiça de passear por lá - até porque não dirijo, então já viu, né? Pegar ônibus ou barca pra ~atravessar a poça~ acaba me desanimando... Mas preciso reconhecer que tem lugares bem bonitos por lá, e o Parque da Cidade é um deles!

Depois de planejar e desistir algumas vezes, finalmente conseguimos acordar cedo num domingo pra tomar café da manhã no famoso e disputado Sierra e Mar, e de quebra passear um pouquinho no parque.

Vista do Parque da Cidade Niterói
Vista do Mirante do Parque da Cidade Niterói

A vista do mirante do Parque da Cidade é ma-ra-vi-lho-sa e faz o passeio valer muito a pena! Já o café da manhã não me surpreendeu muito, não. Talvez eu tenha criado muita expectativa, não sei, mas achei o ambiente um pouco confuso e a variedade e a qualidade do buffet apenas satisfatórias, pelo preço cobrado (algo em torno de R$ 40). Além disso, tivemos que enfrentar fila de espera, coisa que me deixa meio agoniada - ainda mais quando estou com fome!

De qualquer forma, não deixa de ser um passeio agradável pro final de semana, basta se programar pra chegar cedo ou tentar fazer reserva. Ah, e acho que a boa mesmo é ir de carro, porque a ~subidinha~ até o local onde fica o café e o mirante é beeem puxada! 

Fizemos alguns cliques por lá, até porque, com uma vista dessas, não tinha como não fotografar!

Vista do Parque da Cidade Niterói
Vista do Parque da Cidade Niterói
Vista do Parque da Cidade de Niterói

De quebra ainda vimos uma corajosa saltar de parapente, pois o mirante é também uma rampa para saltos...

Salto de Parapente Parque da Cidade Niterói
Salto de Parapente Parque da Cidade Niterói
Parque da Cidade Niterói

 

ps.: outro passeio bacana que já fiz em Niterói foi a trilha do Costão de Itacoatiara, que mostrei nesse post aqui. ;)

Leia também

2 COMENTÁRIOS

  1. Nunca fui Clarissa, conheço pouca coisa de Niterói também. Que vista maravilhosa, vale muito a pena o passeio pelo visto!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse Parque da Cidade, ainda não fui não, mas já estou doida para conhecer, a vista é linda demais!

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Oba! Obrigada por comentar! ;)

+ FOTOGRAFIA

.